quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um banho especial!!!

Era pra ser só mais um banho, mas para ele era “o banho”. Bob, um poodle de uns 2 anos, com o pêlo todo embolado, muito sujo e infestado por carrapatos. Ele nunca havia tomado um banho ou tido qualquer cuidado, aparentemente era um cão de rua, mas para minha surpresa ele tinha dono.
È lamentável a ignorância de certos homens para com os animais, ainda mais com os que convivem com ele. Os cães assim como os homens, têm sentimentos de alegria, de tristeza, medo, raiva; e tem a necessidade de receber comida, água, um lugar confortável para dormir e cuidados de higiene.
Infelizmente nos deparamos com muitas situações semelhantes a essa todos os dias, e o Bob foi apenas mais um entre os que têm suas necessidades ignoradas por aqueles que se dizem seus donos.
Adotar um cão não é somente um ato de bondade, é uma responsabilidade, e por isso deve ser uma atitude planejada. O animal crescerá, suas necessidades mudarão, o seu comportamento dependerá da maneira como você o trata, portanto tudo deve ser pensado e pesado, afinal é uma vida que dependerá da sua.

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camuti

Um comentário:

  1. Que bom comentar sobre isso. É muito triste ver os animaizinhos abandonados e mal cuidado por aí. Aqui em São Paulo, o pessoal avisa na rádio de trânsito mais ouvida no horário de pico e o resultado tem sido positivo, o pessoal vai ao socorro dos animais que muitas vezes estão encurralados e feridos no meio do trânsito.

    ResponderExcluir