quarta-feira, 15 de julho de 2009

Uma cãominhada faz bem!!!!!


O Pimpo é um poodle baixinho, de uns 6 anos, com carinha de mau mas encantador. Quando vou buscá-lo sou recebida com grande “festa”, ele dá piruetas e fica saltitando de alegria. Será que é porque ele gosta de tomar banho!? nem tanto..rs.. O motivo de tanta alegria é porque até chegar aqui fazemos uma pequena caminhada pela rua. Ele é um menino obediente, que desde jovem habituou-se a caminhar com seu dono diariamente. Ele curte cada passo que dá na rua, cheira todos os cantinhos, não late ou enfrenta outros cães, e quando chega aqui na porta da loja “empaca”..rs..isso mesmo...o Pimpo trava!!!! Aí então é a hora em que o pego no colo e levo para a banheira. Durante o banho ele é um bom menino e quando percebe que já está acabando, que é hora do perfume e do petisco, volta a abanar o rabinho e dar piruetas, porque sabe que caminharemos mais um pouco até sua casa.
A caminhada é uma atividade muito saudável aos cães de todas as idades. Aos mais jovens não deve ser em excesso pois pode prejudicar o desenvolvimento de ossos e músculos. A regra é que seja: pouco e freqüente até que o animal tenha tido seu desenvolvimento completo.
Os idosos também exigem cuidados já que ficam debilitados e mais suscetíveis à dores musculares e nas articulações. O clima não pode estar muito frio e nem muito calor, e deve-se considerar que os cães idosos tem seu olfato, visão e paladar reduzidos, portanto ele não deve afastar-se do dono pois pode se perder e terá dificuldades para encontrar o caminho de casa.
A orientação do médico veterinário é importante para que seu animal não corra risco de contrair doenças de outros cães da rua, e para que o excesso de exercício não prejudique sua saúde. No mais será uma ótima experiência, pois torna o cão mais sociável, menos estressado e não deixa de ser um momento de descontração entre ele e seu dono, que além de prazeroso será saudável para ambos.
Experimente, leve seu amigo para uma cãominhada!!!!!

“A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles'" (Bill Maher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário